Uma Tabela Periódica diferente..

Uma Tabela Periódica diferente..
Elefantes!!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Primeiros satélites do Galileo já estão em órbita
O sistema europeu de navegação por satélite visa diminuir a dependência do norte-americano GPS.
Os dois primeiros satélites do Galileo foram lançados com sucesso a 21 de Outubro e já se encontram nas respectivas órbitas finais. A fase seguinte é a activação e teste dos sistemas de navegação a bordo.
O Galileo é o sistema europeu de navegação por satélite e visa tornar a Europa mais independente em matéria de serviços de orientação por satélite. Será compatível com o sistema russo Glonass e o norte-americano Global Position Sistem (GPS), e, uma vez completo, deverá ser composto por um total de 27 satélites operacionais, mais três sobresselentes, colocados na órbita média da Terra, a 23.222 Km de altitude.
Os primeiros sinais emitidos pelos satélites foram recebidos quase em simultâneo, indicando que se encontravam em boa saúde – “mas ainda há muito trabalho a fazer para os manter dessa forma”, adiantaram os responsáveis da Agência Espacial Europeia (ESA).
No verão de 2012, mais dois satélites IOV (In-Orbit Validation) deverão juntar-se ao primeiro par. A ESA estima que, em meados da corrente década, os primeiros 18 satélites do Galileo já estarão a prestar serviço comercial.

in revista quero saber, Dezembro de 2011
Claudia 12B

Sem comentários:

Enviar um comentário